10 Séries imperdíveis em tempos de quarentena

fiz aqui uma lista de 10 séries

da netflix

imperdíveis nestes tempos de quarentena

séries divertidas, mas reflexivas leves e muito boas divirta-se : ) hashtagimpactonaencruzilhada


Listas de séries da netflix abundam na web. Em geral, elas trazem os ‘campeões de bilheteria’, como séries policiais e outras comerciais. O difícil é encontrar listas mais ‘lado B’, como costumo fazer aqui nas minhas abordagens.

Por isso, reuni aqui uma lista com 10 séries (e bônus) que já assisti (ou que estou terminando de ver) e que gostei muito. A lista está em ordem aleatória, na medida em que fui lembrando de cada uma. Aqui vai.

1.Wild Wild Country

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Documentário muito interessante sobre o ‘Osho’, líder espiritualista famoso que fundou, do nada, uma cidade nos EUA. O interessante, além da história (real) em si, é a relação de pessoas da sua equipe que cuidaram da ‘gestão’ deste ‘empreendimento’, muitas vezes de forma ilegal. Quem espera uma série de cunho religioso, vai cair do cavalo.

2.Master of None

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Uma grata surpresa, pois a avaliação dos usuário na netflix não é das melhores, mas a crítica é super boa para esta série. Imigrante indiano nos EUA (e outros amigos imigrantes) tentando ‘um lugar ao sol’. De forma leve e divertida, a série passa por vários temas e nos brinda com muitos ‘insights’ sobre a vida. Não tem erro. Escolha certa. Leve, divertida e com boas reflexões.

3.Casa das Flores

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Que série! Super divertida e com muitas boas sacadas sobre a vida, família, preconceitos, etc, é uma daquelas séries pra aliviar a cabeça e se divertir. A série é mexicana, e há muitas situações parecidas com o Brasil (corrupções do dia a dia, questões culturais, etc). Vale muito a pena! A atriz da foto acima (a mais em cima da foto) ganhou um prêmio de melhor atriz fazendo uma das personagens principais ‘Paulina De La Mora’. Imperdível!

4.Rita

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Série da Dinamarca sobre uma professora (muito doida) de uma escola pública (onde ela tb havia estudado), traz as relações familiares e amorosas desenroladas no pano de fundo de um sistema educacional ‘modelo’ para o mundo. Outra grata surpresa esta série. Às vezes dá certa raiva da protagonista, que faz uma série de besteiras, mas a ideia é mostrar as situações a partir do ‘modo Rita de ser e de encarar a vida’. Pegue a pipoca e divirta-se.

5.Merlí

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Outra série ambientada no contexto ‘educação’, desta vez em Barcelona, conta a trajetória de um professor pouco convencional de filosofia chamado Merlí, que tira a escola da monotonia (pra dizer o mínimo). Uma série muito boa pra assistir, divertida e com ótimas reflexões. Convém lembrar que Merlí é professor de filosofia para o ensino médio. Uma dica: não leve tão a sério as classificações da Netflix sobre as séries e tampouco as notas dos usuários, pois se for por aí, esta série está taxada como ‘gay’. Embora o tema seja sim abordado, não é o seu foco principal.

6.Método Kominsky

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Michael Douglas em fim de carreira. Essa foi uma síntese que ouvi outro dia de alguém que viu a série. Mas eu discordo. A série tem sim o ator num papel de terceira idade, e é justamente esta a ideia da série. Mostrar como é duro (com bom humor) o ‘envelhecer’. Uma boa descoberta a série. O amigo do ator (na foto acima), é muito engraçado. A série é um misto de comédia e drama.

7.Please Like Me

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Talvez a série mais lado B da lista, é da Austrália e em resumo narra a história de um jovem iniciando a vida adulta e descobrindo sua homossexualidade. Please Like Me é uma injeção de ânimo, ainda que bastante provocativa. Alterna momentos cômicos com diálogos extremamente inspirados e consegue trazer à tona assuntos relevantes e pesados de forma sensível e honesta, sempre fazendo o público rir com eles. Outra boa surpresa!

8.Sintonia

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Única série brasileira na lista (não gosto nem de 3% nem de ‘o mecanismo’, por favor, não insista), Sintonia é uma obra prima da realidade periférica (de SP) a partir do funk. Mais uma produção de KondZilla. Guardadas as proporções e as diferenças, me fez lembrar de ‘Cidade de Deus’ quando saiu, pois tenta trazer uma dinâmica pra tela na linha ‘vida real’. Uma ótima série brasileira!

9.Sex Education

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Embora menos ‘lado B’ nesta lista, é uma série imperdível. De novo, quem se baseia pelo título ou pela classificação da netflix, vai se enganar muito. Filho de uma terapeuta sexual, o protagonista adolescente (centro da foto) acaba se tornando uma espécie de orientador sexual informal na escola, abrindo uma ‘clínica’ com sua colega (e amor platônico, à esq. a na foto). Muitas trapalhadas, risadas, encontros e desencontros, e burradas adolescentes, a série tem aquele humor inglês que faz toda a diferença. Sensacional! O amigo gay (à dir. na foto) é espetacular!

10.After Life

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Outra série britânica com humor característico num mix de drama. Conta a história de um homem recém viúvo e seu mau humor em seu trabalho (um jornalzinho de bairro de uma pequena cidade inglesa). É um drama divertido, podemos dizer, e vai mostrando a ‘evolução’ do personagem deixando de ser um chato pra tentar encontrar leveza e alegria em sua vida. Uma grata surpresa!

* * * * *

Dica Bônus 1: Filme Toc Toc

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Pra quem chegou até aqui deixo uma dica bônus de um filme espanhol muito engraçado. A história gira em torno de 6 personagens que possuem diferentes tipos de TOC. Por um acaso do destino ou nem tanto, eles se encontram na sala de espera de um famoso psiquiatra. Por um erro no sistema, todos acabam sendo agendados para o mesmo dia e horário. Para ajudar ainda mais, o psiquiatra se atrasa e eles se veem obrigados a encarar seus problemas individuais. Rola tipo uma terapia em grupo. A partir daí é só risada e com um final surpreendente. A conferir.

Dica Bônus 2 – desenho:

Irmão do Jorel

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Na linha dos desenhos psicodélicos na TV por assinatura, é uma produção brasileira e sensacional! Cabe para adultos e crianças (acho que a classificação indicativa é 10 anos). Pra começar a doideira, o protagonista não tem nome e seguirá sendo sempre o ‘irmão do Jorel’, que é o galã da série mas aparece. Um roteiro pouco convencional, personagens idem, não tem como não ser uma série imperdível!

Gosto muito do ‘Gesonel’, personagem pato do desenho, o ‘mestre dos disfarces’. Uma clara inspiração em desenhos japoneses.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Faça sua escolha e boa diversão (com informação). Aproveite e deixe nos comentários suas dicas! Séries policiais e de crimes que tanto abundam por aí, e com forte apelo comercial eu passo – fica em segundo plano assisti-las e em último plano falar sobre elas.

CategoriesImpacto Social
Compartilhe
  1. Pingback:10 Séries imperdíveis em tempos de quarentena - Notícias Socioambientais das águas no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.