Livros do Fábio Deboni

saiu meu novo livro!

A epidemia do Impacto

O impacto social virou moda na pandemia e livro na AUPA

O impacto social virou moda na pandemia. Enquanto bilhões são arrecadados em doações e milhares de pessoas se sensibilizam com a dor dos outros, a desigualdade segue tão presente quanto antes. As empresas sempre foram (ou deveriam ser) social e ambientalmente responsáveis. Mas o que mudou durante a pandemia? Será que acordaram para os problemas ou aproveitaram da onda da solidariedade para melhorar a imagem? E o Estado? Onde foi parar o dever dos governos em garantir direitos básicos como, saúde, educação, moradia e regular as relações de trabalho?

Se você já cansou de escutar “novo normal” e “nova economia”, esse livro é para você! Em A Epidemia do Impacto, Fábio Deboni, traz essa urgente reflexão. Seu ponto de partida é a ausência de debate dentro do ecossistema de impacto social sobre temas como política, precarização do trabalho e papel do Estado. Sua crítica procura respostas nas bolhas formadas por fundações, institutos e investidores preocupados com o impacto. Mas, afinal, que impacto é esse?

Confira no site da Aupa


Impacto na Encruzilhada

um debate pouco trivial no setor de ‘impacto social’

Inovação Social se confunde com impacto social, que, por sua vez, procura contrapor-se à filantropia e ao ‘mundo das ONGs’.

É nesta encruzilhada temática que outras encruzilhadas se somam ao desafio de diversificarmos formas de endereçar questões sociais e/ou ambientais diante da sua urgência, complexidade e escala.

Meu novo livro procura trazer à tona um debate pouco trivial no setor de ‘impacto social’.

Sob o nome de encruzilhada no singular se levantam, na verdade, 4 encruzilhadas: a. de compreensão e narrativas; b. de ferramentas e modos de fazer; c. de financiamento; d. de transparência, avaliação e governança.

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.